Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

À DESCOBERTA

(4)81anos2 (22).jpg

À DESCOBERTA
Á DESCOBERTA é um programa sobre diversos eventos no Mundo apresentado por dois actores franceses que eu vejo sempre e gosto muito.
Neste último que vi, o tema era a evolução do RUGBY no mundo.
Um dos actores tinha uma espécie de mapa da Europa em esboço, levantava uma parte da capa do esboço, apresentava o país correspondente.
Mostrou a Grã-Bretanha, a França, etc., etc., por ali fora, levantou a parte do esboço do mapa relativo à Península Ibérica e... muito sorridente, atirou:
- Aqui é a Espanha!
“E tu, franciu do c..., és um grande filho da puta” – pensei eu.

Quis o acaso que logo nessa noite recebesse a visita do “Asterix – ao Serviço de sua majestade”. Quem é que não deixa tudo para ver o Asterix?

Com os romanos a passos de desembarcar nas costas da Inglaterra um súbdito militar de sua majestade vem avisar a rainha do drama eminente. E mais informa que perante a catástrofe o melhor era pedir auxílio aos irredutíveis gauleses do Asterix.
A rainha pensa um tempão. O emissário, desesperado, por fim insiste:.
Sua majestade britânica condescende em abrir o seu coração:
- Estava aqui a pensar em qual das duas opções será pior: Se nos deixarmos invadir pelos romanos ou se pedir a ajuda aos gauleses.
Era o que eu também pensava se estivesse no lugar de Sua Alteza Real.
Aniceto Carvalho