Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RÉSTIAS DO TEMPO - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

RÉSTIAS DO TEMPO - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

FABULOSOS ANOS 50

(F)JamesDean (2).jpg

James Dean - fabuloso actor americano dos anos 50. Uma técnica que só os americanos dominam e ainda não ensinaram a ninguém: Lançar no espaço cinematográfico um actor que só por si venda o filme em que participa. O James Deam era um deles.  

Clic e veja Os fabulosos anos 50 do Século XX

Vi os três filmes do James Dean: "Fúria de viver", "A Leste do Paraiso", "O Gigante".

Qual deles o melhor. E tive um blusão à James Dean. Com tecido meu, desenhado e mandado fazer por mim. Verde azeitona lustroso, em nylon... (coisa rara então), dos coletes anti-bala das tripulações norte americans do tempo da guerra. Um espectáculo!!!

 

FABULOSOS ANOS 50 - ANOS DE OIRO

Fomos nós que no nosso site, "Aeronáutica e Espaço", depois "Aviação Portuguesa" primeiro chamámos aos anos 50 e 60 do Século XX os "Anos de Oiro da Força Aérea Portuguesa"... Com efeito, não obstante os catorze anos de guerra, foram precisamente no Terceiro Quartel do Século XX os "Anos de Oiro da Força Aérea Portuguesa".
Mas a Força Aérea Portuguesa era só o espelho de muita coisa.
Muita, pelos vistos… Fantástico é ouvir hoje a cada instante, na televisão, calcule-se!!! referir certas áreas da vida nacional da época como os "Anos de Oiro disto e daquilo".

A verdade anda sempre ao de cima, como o azeite.

Aniceto Carvalho