Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RÉSTIAS DO TEMPO - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

RÉSTIAS DO TEMPO - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

Chá das cinco

CHÁ DAS CINCO

Bem adaptado à dieta portuguesa.

Sim, realmente certo... Só não é assim porque quem mais devia estar interessado em que assim fosse está muito mais voltado para as politiquices alienatórias que dão votos do que em programas de cultira e educação cívica.

Não é assim porque o exemplos vêm de cima... e os exemplos vindos de cima nas últimas décadas têm tido muito pouco que valha a pena seguir... Principalmente daqueles que mais deviam fazer para ser o espelho do país.

Não será nos próximos tempos, infelizmente...

Enquanto se elevarem a figuras nacionais de relevo com altos cargos, criminosos de delito comum, conspiradores, desertores e polididores de esquinas que nunca mexeram uma palha na vida, nenhum país pode alimentar a ilusão de ter cidadãos idóneos e civicamente bem preparados para educar os filhos.

Uma pequena história a ler nas entrelinhas:

Pelos princípios da RTP2, o Professor Hermano Saraiva propôs então um progama sobre História de Portugal. Reticências por tudo e por nada. O professor apostou:

"Se ao fim de seis programas não valer a pena, não se fala mais nisso".

No prazo combinado o programa do professor era o mais visto da televisão. 

Moral da históriar: "Os cães só comem ossos porque não lhes dão carne"

Aniceto Carvalho