Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo - Blogmaster

Esconder quem somos sugere sempre contas por ajustar com o passado.

Réstias do Tempo - Blogmaster

Esconder quem somos sugere sempre contas por ajustar com o passado.

Concorrência, onde chegas

Concorrência, onde chegas

UM DIA EM CHEIO (22/08/2018)

JORNAL DA TARDE, RTP (22/08/2018)

Eu pensava que nós, os portugueses, tínhamos o monopólio da inteligência, da capacidade intelectual, do bom senso, etc. e tal e por aí fora.

Enganei-me, temos concorrência: Os franceses.

Com milhões de polidores de esquinas a viver de subsídios, e países inteiros à espera de um sacho, estão a fazer hortas nos telhados de Paris.

Aniceto Carvalho

O DESFRIBILADOR

Que não se deve mexer com um sinistrado é uma coisa que eu naturalmente aprendi há cerca de oitenta anos, desde que me lembro. Pela profissão que mais tarde exerci como participante activo no transporte de feridos na guerra, etc., alguém me devia ter ensinado alguma coisa do assunto.

Ninguém me disse nada. Acho que toda a gente sabia muito bem que, por muito que isso custasse era muito mais seguro e sensato deixar em paz e imobilizado um acidentado até chegar o socorro especializado do que tentar salvar uma vida sem conhecimento do  que se está a fazer.

Presenciei uma situação dessas e não gostei. 

Nem gostaria que um aprendiz de condutor completamente desnorteado em presença de um acidente me aplicasse a mim um desfibrilador.

Mas vai ser assim, diz-se: Os novos candidatos à carta de condução vão ter de aprender a trabalhar com a maquineta de reanimação.

Com tanta cavalidade, trapalhice e incompetência diária há tanto tempo, que importância tem uma estupisez a mais ou a menos?

Aniceto Carvalho

CÃES DE CALÇÕES NA PRAIA

Estamos na fase em que as pessoas andam nuas na praia, e os cães, de calções e óculos esculos. Foi o que eu vi por aí nas últimas horas. Com 83 no papo, quero que se lixe, quem vier atrás que feche a porta do chiqueiro.

Aniceto Carvalho

ESTÁ TUDO LIGADO

“Está tudo ligado” – como se dizia em certa época. E agora se pratica: Festa do Avante, eleições por perto, terreno a fugir debaixo dos pés, vem a calhar transladar o José Afonso para o Panteão Nacional. Por mim acho bem. Talvez consigam encher aquilo antes de eu morrer… não vá o diabo tecê-las.

Aniceto Carvalho  

AQUI PARA NÓS:

Já descobriram qual a única actividade no mundo na qual se chega ao topo apenas por ser simpático e bem falante?

Aniceto Carvalho