Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

DESGARRADA - FADO MANDADO

DESGARRADA COM MÚSICA DO FADO MANDADO

Genuinamente português.... do melhor que guardo nos meus vídeos.

De Arouca, Norte da Beira Litoral, não muito longe da minha região. Isto também acontecia nos bailes em casa do meu pai na primeira metade dos anos 40. Menos, claro. O bailes em casa do meu pai eram frequentados por  duas ou três dezenas de rapazes e raparigas, não tinham o potencial de artistas repentistas de um arraial de milhares de uma festa como é aqui o caso de Arouca.  Mesmo assim acontecia. 

E quando não acontecia, depois do baile, o meu tio Joaquim pegava no harmónio, o Joaquim Cristo na viola, com o meu pai a bater com um abano na boca de um cântaro, faziam eles uma desgarrada que durava até às tantas.  

(4)81anos5 (6).jpg

Aniceto Carvalho