Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

DIZ-SE "INVERSAMENTE PROPORCIONAL"

(4)Capa6 (8).jpg

DIZ-SE “INVERSAMENTE PROPORCIONAL”
Eu sou do tempo, anos 50 do Século XX, em que com 400 aviões em sete bases operacionais a Força Aérea Portuguesa tinha 2.500 homens… hoje, com cerca de um quarto das aeronaves de então, menos de 100, que não dão nem metade do trabalho dos aparelhos dessa época, a mesma Força Aérea Portuguesa tem cerca de 6.000 efectivos.

A Força Aérea Portuguesa, aqui, é apenas um exemplo. Nada mais. Como se sabe, foi a eito de Norte a Sul de Este a Oeste, do ministério à junta de freguesia: Os lugares ao Sol subiram em flecha, a criação de tachos foi aos milhares... embora os computadores e todos os meios disponíveis entretanto, tudo andou para trás nos últimos 45 anos.  

Enquanto assim continuar, não há discurso nem vitória no futebol que nos valha.

Tenho dúvidas. Tenho muitas e sérias dúvidas que o poder local seja melhor exercido pelo autarca do concelho, eleito por 50% de alienados mal informados, que entra pobre e sai rico, (que até deixa a terrá no fim do mandato), do que por um forasteiro competente que tem de prestar contas a quem para lá o nomeou.
Estava nestas congeminações, salta-me uma homegem aos antigos autarcas de uma certa edilidade. De repente apetecía-me recordar algum velho Presidente de Câmara desse tempo. Fui ver, bati com o nariz na porta: Eram antigos autarcas, sim, mas posteriores ao 25 de Abril. Nada de misturar a democrática flor do entulho com a ralé fascista.
São os mesmo que têm andado por aí a animar as hostes dos Antigos Combatentes. Acredito tanto neles como na primeira fralda que a minha mãe me pôs
Aniceto Carvalho