Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

ERA ASSIM... ESTA A VERDADE

ERA ASSIM... ESTA A VERDADE.
Que nas últimas quatro décadas andámos cem anos para trás?
SE NÃO É VERDADE... Onde estão o início das aulas no mesmo dia e hora em qualquer ponto do país, os resultados dos exames da primária afixados minutos depois de realizados, e os exames do primeiro ao terceiro ciclo do secundário feitos à mesma hora em todo o Portugal de então, do tamanho de metade da Europa, a dez mil quilómetros de distância uns dos outros?
SE NÃO É VERDADE... Onde está agora a legalização do automóvel das 09:00 da manhã às 11:30, na parte da manhã, na Rua de São Paulo, e a revalidação da carta de condução na parte da tarde, na rua Palmira?
SE NÃO É VERDADE... Onde estão então a CUF, a SOREFAME, a MUNDET, a LISNAVE, a DUARTE FERREIRA, etc., etc., toda a indústria portuguesa em geral, e o crecimento económico do país de 7% ao ano em 1974?
SE NÃO É VERDADE… Onde está a Força Aérea Portuguesa com mais aviões numa só unidade de treino em 1958 do que tem hoje toda a Aviação Militar…

SE NÃO É VERDADE... Onde estão as dezenas de paquetes da Marinha Mercante Portuguesa, a frota da Pesca do Bacalhau, o crescimento a olhos vistos de dia para dia com quase duzentos mil homens em pé de guerra?

SE NÃO É VERDADE… Onde estão hoje os sete cafés da Praça da República da então vila ribeirinha do Montijo dos meados do Século XX, com movimento na zona até às tantas sem necessidade de olhar para o lado.
SE NÃO É VERDADE… Quem fazia hoje funcionar uns “Transportes Aéreos Militares”, uma ponte aérea de 14 anos de Guerra do Ultramar, no Portugal espalhado pelo mundo, de noite e dia sem um acidente?

SE NÃO É VERDADE... Onde estão hoje os jovens de dezanove anos responsáveis por aviões onde outros jovens da mesma idade iam voar?  

(4)81anos5 (15).jpg

Aniceto Carvalho