Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

Os Achadiços

OS ACHADIÇOS

Quando um pobre de Cristo passa uma vida inteira de braço no ar em greves e manifestações, em comícios, a deitar palpites pelo partido na televisão, e nem a chave de um caixote velho lhe confiam, não teria sido melhor ter-se dedicado a trabalhar e a ser competente?
Caramba!!! Eu fui uma única vez a uma reunião política. Levantei-me, disse duas coisas sem jeito nenhum, contra minha vontade fui logo eleito delegado da estrurura local.

Estive lá cerca de um mês, acho eu. E até era bom... Delegado da manutenção da DETA na Beira e em todo o Norte de Moçambique, Quelimane, Nampula, Tete e Porto Amélia, competía-me ver das necessidades do pesoal e resolvê-las em Lourenço Marques. Hotel do melhor, à barão, tudo pago e ajudas de custo. Pelo menos uma vez por semana. Quem é que não agarrava uma coisas destas com unhas e dentes? Nanja eu... como se dizia na minha terra.

A minha mulher começou a dizer que comprendia as minhas constantes ausências quando eu andava na guerra... mas que agora lhe cheirava a boa vai ela.

Não era boa vai ela... mas aquilo também não me agradava por aí além. 

Um dia, na DETA, em Lourenço Marque, tratava-se de discutir e alterar os estatos da empresa. Duas horas na escolha  de uma palavra:  Cheguei à Beira,  pedi a demissão.

De nada valeram os protestos de uma data de gente a dissuadir-me.

TUDO VERDADINHO. ACREDITEM SE QUISEREM.  

Aniceto Carvalho