Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

Réstias do Tempo - BEYOND

Por mais que repetida, dure o tempo que durar, meio século ou milénios, a mentira é sempre repugnante, vesga, coxa e de perna curta.

PARECIDO COM MERITOCRACIA

(4)VespaGS58 (3).jpg

PARECIDO COM MERITOCRACIA
Trabalhei numa profissão durante trinta anos onde as hierarquias técnicas a partir do quadro médio para cima, só muito raramente condescendiam em aceitar chefiar incapazes, irresponsáveis ou incompetentes.
A competência não se recicla com dez anos de profissão. Se até ali não tinha dado, havia serviços auxilares onde toda a gente podia ser útil.
Uma coisa parecida com MERITOCRACIA.
Se calhar nem era necessário mais nada para que tudo funcionasse como em rolamentos de precisão… Se os alihados, os primos, os correligionários e os amigos valessem pelo mérito, e não pelo canudo ou empurrão.

A JUSTIFICAÇÃO - DIZEM-ME AGORA
A justificação para a série televisiva da RTP de preito ao tal Vasconcelos, cineasta, dizem-me agora, são os filmes que o persogem fez e que, segundo as mais ilustres e avalizadas opiniões, ninguém neste país merece mais.

40 - filmes fez a criatiuta - 40  (como nos cartazes das touradas).
QUARENTA. Todos com o meu dinheiro.

MOSCAS EM BOSTA DE VACA
Não se aprende na escola… mas, como quem cresceu no campo sabe bem, é verdade que da bosta de vaca emergem sempre umas moscas amareladas, grandes, modorrentas, asquerosas, nojentas, que parecem ter ganho o bafo da vida do nada nos próprios excrementos. Acreditei nisso muitos anos.
O curioso é que cheguei a ler, e ainda não há muitos anos, exactamente essa mesma teoria numa qualquer publicação de inequovoca seriedade.

Uma bosta de vaca cria moscas… a opinião de um anónimo, nem isso

Quando um doutor acredita no inacreditável é porque os professores dele também não sabiam nada do assunto. E assim sucessivamente.

Aniceto Carvalho