Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo - Blogmaster

Esconder quem somos sugere sempre contas por ajustar com o passado.

Réstias do Tempo - Blogmaster

Esconder quem somos sugere sempre contas por ajustar com o passado.

Por umas se tiram as outras

POR UMAS SE TIRAM AS OUTRAS

Apenas porque estava lá, e não era mecânico de aviâo  de serviços auxiliares, sempre fui mais ou menos chefe desde os meus 26 anos de idade.

Nunca me fez alterar o passo, fazia a minha obrigação e chegava muito bem.

Estava na DETA aos 39 anos, tinha acabado o antigo Sétimo Ano, estava nos meus propósitos começar a mexer os cordelinhos para fazer valer as minhas novas habilitaçõss. Isso era uma coisa... a outra, correr com o chefe no 25 de Abril, nem me passava pela cabeça.

Explica-se: Eu tinha os cursos do Friendship e Boeing 737, os aviões da DETA, mas trabalhava nos dois aparelhos apenas há  um ano. Papeis na gaveta não significam saber nem competência. Sabia bem o que era a responsabilidade de chefiarâr. Na DETA, eu não tinha as menores condições para exercer uma categoria profissional superior à  que tinha na altura.

Tinha treze anos de chefe, sabia o que era chefiar... sabia que chefiar sim, mas com arcaboiço, conhecimento da responsabilidade, a saber o que estava a fazerâ.

Mas sei na minha área onde o contrário também aconteceu: Onde o chefe foi corrido sem que o autor do movimento para se guindar a si mesmo à  chefia tivesse as mais elementares bases para assumir o cargo. Foi uma amostra do que se seguiu ao 25 de Abril de 1974.

Por umas se tiram as outras

Aniceto Carvalho