Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo BEYOND

Esconder quem somos sugere sempre contas por ajustar com o passado.

Réstias do Tempo BEYOND

Esconder quem somos sugere sempre contas por ajustar com o passado.

Startups e Workshops

STARTUPS E WORKSHOPS

Tive um camarada  com o qual lidei mais ou menos próximo mas não profissionalmente durante cerca de dez anos. Enquanto convivi com ele nunca foi capaz de saber fazer nada. No entanto, a qualquer avião a chegar a Lisboa, no qual uma estrela de cinema,  etc. reclamasse a presença da imprensa, a primeira fotografia no jornal era dele. Há gente assim.

No entretanto: Uma STARTUP, acho eu, deve ser uma coisa qualquer para pôr uma outra em pé. Talvez  uma alavanca, o Viagra, por exemplo, sei lá. Um WORKSHOP é que não sei o que é.

Seja como fôr, qualquer destas novas importações da língua de sua Majestade Britânica deve valer mais ou menos a mesma coisa que uma palestra do Barack Obama sobre o Aquecimento Global, um discurso do Emplastro sobre a prática do futebol na Torre dos Clérigos, uma conferência do Adelino do Forcado sobre a cultura dos míscaros na Cova do Cume.  N A D A.

Estas STARTUPS, WORKSHOPS, afins e similares, termos elegantes muito em voga pelas gentes das televisões, fazem-me sempre recordar o arraial de mofa que as velhotas da minha terra faziam dos conterrâneos em Lisboa que de vez em quando apareciam por lá de visita.

Aniceto Carvalho