Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Réstias do Tempo - Blogmaster

Esconder quem somos sugere sempre contas por ajustar com o passado.

Réstias do Tempo - Blogmaster

Esconder quem somos sugere sempre contas por ajustar com o passado.

Você sabia que...

VOCÊ SABIA QUE...

1) - Você sabia que a minha sogra e os meus pais recebiam uma pensão minha durante o tempo que eu estive na Guerra do Ultramar? Sabia que esta pensão, mais ou menos equivalente ao Abono de Família de então, era extensiva a todos os militares em comissão no Ultramar?

No meu caso, quase dez anos. Sabia disto? Claro que não, eu sei que você não sabia.

Sabia que lhe estou a falar de mim, apenas para lhe reforçar que isto é pura verdade?

E sabia que eu tive vizinhos com familiares próximos em grande necessidade, que embora toda a minha insistência nunca mexeram uma palha para usufruir desta regalia?

2) - Você sabia que o programa do Gabinete do Aeroporto de Lisboa para Rio Frio, criado em 1969, previa o início da sua exploração desse aeroporto para 1978?

3) - Você sabia que nos anos sessenta, estava definitivamente assente no país até ao mais alto ní­vel político e governamental que o ensino técnico profissional era a galinha dos ovos de oiro no futuro de Portugal, e que era uma estupides do tamanho do mundo considerar que o mesmo não dava as mesmas oportunidades do ensino liceal?

NOTE. Eu sabia: Tinha o  Curso Complementar do Liceu, sugeri a Escola Industrial ao meu filho... Este, com um curso técnico profissional aos 18 anos, acabou licenciado em direito.

Como se pode ver.

Sabia que a destruição do ensino profissional que se seguiu nos anos posteriores ao 25 de Abril foi um dos maiores crimes de lesa Pátria de todos os tempos praticados em Portugal?

Pronto. Por agora já ficou a saber mais umas coisitas que não sabia,  das quais muita gente que anda a por aí a vender banha da cobra nem faz a menor ideia.

Aniceto Carvalho